Make your own free website on Tripod.com

A pivete Cia de Arte, é um grupo formado por artistas, educadores, mestres em educação e especialistas, que se dedicam à pesquisa na linguagem do teatro de bonecos. O grupo foi formado em 1996, e desde então tem investido na formação de um público crítico e de profissionais nas áreas afins da arte teatral, especificamente da de formas animadas.


A pesquisa nas áreas técnicas, com o desenvolvimento de novos conceitos de construção de elementos cenográficos e da utilização de materiais na confecção dos objetos, tem contribuído para a inclusão do teatro de bonecos no rol de arte maior. Como muitos outros grupos no país, a Pivete Cia de Arte, busca, mais do que quantidades, a qualidade em seu repertório. As suas montagens são precedidas de uma pesquisa prévia de pelo menos um ano, nos quesitos referentes à linguagem de manipulação, a estética do espetáculo e do tema a ser abordado.


O repertório da Pivete, é constituído pelo espetáculo CWB Número Zero , construído em 1997, e que se manteve em cartaz até 1999, permanecendo, neste período, no circuito de festivais nacionais.